Por volta das 12:20 desta quarta-feira, dia 15, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu recebeu ligação, onde o solicitante relatou que seu pai havia chegado em casa embriagado na comunidade de Linha Queixinho, e estava ameaçando sua mãe, o qual também havia efetuado 02 disparos com arma de fogo no local.

A equipe policial deslocou até uma chácara no endereço citado, onde uma senhora de 57 anos, passou a relatar que seu marido chegou em casa embriagado e se apossou de uma faca e uma espingarda, passando ameaçá-la de morte e durante as ameaças, o homem efetuou 02 disparos de espingarda em direção ao pasto, a fim de amedrontá-la.

O autor, um senhor de 64 anos de idade, se encontrava dentro de um quarto trancado, momento que a vítima pediu para ele abrir a porta, sendo então presenciado pela equipe PM, que o homem estava de posse de uma espingarda, posteriormente identificada como calibre .40 sem marca aparente, que ainda em sua cintura foi localizada uma faca com cerca de 23 cm de lamina onde o mesmo foi abordado e contido no local por estar alterado.

Em buscas pelo quarto, foi localizado uma espingarda calibre .32 da marca Rossi, cerca de 860 gramas de chumbo, 06 tubos de pólvoras caixa com 06 espoletas, e vários cartuchos de calibre .32 e .40 ambos para espingarda, sendo que o Idoso não apresentou registro das armas/munições.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até o DPM para confecção dos documentos pertinentes posteriormente a delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho para demais procedimentos.