O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu Parecer Prévio pela desaprovação das contas de 2013 do Município de Honório Serpa, de responsabilidade do ex-prefeito Rogério Antônio Benin (gestões 2009-2012 e 2013-2016).

Os membros da primeira câmera do TCE – PR votaram pela irregularidade em razão das contas bancárias com saldos a descoberto e fontes de recursos com saldos a descoberto (Saldo Financeiro Negativo por fonte de Recursos).

Ainda Segundo o TCE-PR o ex-prefeito já tinha tido as contas do ano de 2016 reprovadas pelo tribunal, o qual também o multou em mais de R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais), por irregularidades na prestação de contas. O ex-prefeito entrou com recurso, porém, o Tribunal não acatou e manteve a decisão.

Além das duas irregularidades, foram ressalvados outros dois itens: o Déficit orçamentário de fontes financeira não vinculadas, e ainda as funções de assessoria jurídica realizadas de forma contraria ao prejulgado nº 06 – TCE/PR.

A Decisão do colegiado segue agora para votação da câmara municipal de Honório Serpa, a qual julgará se mantém à decisão do TCE-PR ou se aprova as contas do ex-prefeito.