O técnico Renato Mocelin comunicou através das suas redes sociais o desligamento do Coronel Futsal. A decisão acontece após a derrota do time por 7x2 contra o Marechal Futsal, na última sexta-feira, dia 24. O resultado deixou a equipe vividense em situação complicada na Série Ouro.

Renato agradeceu a todos pelo apoio, ressaltou as conquistas que alcançou com o time em quatro anos, pediu que o torcedor continue acreditando no Coronel Futsal e sem dar maiores detalhes citou que ocorreram "atos lamentáveis", que contribuíram com a sua decisão de desligamento.

Nesta segunda feira, dia 27, a diretora do Coronel Futsal confirmou a saída do técnico através de comunicado oficial.

Confira a nota publicada por Renato Mocelin:

Após reunião e alguns atos lamentáveis, venho comunicar que solicitei o meu desligamento do Coronel Futsal. Não da forma que gostaria e nem na situação que gostaria, mas saio de cabeça erguida. Foram quase quatro anos de muita dedicação, de muito trabalho e, principalmente, de muitas alegrias. Batemos metas muito importantes, colocamos o clube na elite do futsal paranaense e me orgulho de cada dia de trabalho, de cada treino, de cada gota de suor, de cada lágrima, de cada jogo e de cada aprendizado, nas vitórias e também nas derrotas. Hoje saio do clube sendo o treinador com mais jogos no comando do clube, isso é uma alegria que não cabe dentro do peito, e devo a muita gente. Desde o meu primeiro dia de trabalho em 2018 como auxiliar sempre busquei ter um relacionamento de respeito e admiração por todas as pessoas que fazem e fizeram parte do clube. Passaram pelo clube atletas extremante profissionais, dedicados, inteligentes, amigos e que deram o sangue por essa camisa. E tenho certeza que continuará sendo assim. Aos torcedores, quero agradecer do fundo do coração por terem me ajudado a perceber e sentir a grandeza do Coronel Futsal. Para todos vocês que me apoiaram, cobraram e criticaram que vestiram a camisa e nunca abandonaram o clube, continuem apoiando, continuem acreditando, o Coronel Futsal é gigante, muito maior do que eu ou do que qualquer outra pessoa, e principalmente não deixem o clube perder a essência.

Todos sabem que nosso momento na competição não era bom, mas nunca fugi da responsabilidade, sei plenamente da minha parcela, mas sei também o quanto lutei com unhas e dentes da forma que nos foi possível pelo bem do clube, infelizmente foi um ano difícil, um ano de incertezas, recomeços e só quem esteve ao nosso lado no dia a dia sabe do que eu estou falando. Nunca fui de fugir das verdades, nunca deixei de assumir a bronca, e como sempre falei desde o meu primeiro dia no clube, que estaria ali para ajudar e no dia que não pudesse mais, sairia pela porta da frente e de cabeça erguida, e assim eu farei, sem meias verdades!

Obrigado a todos e até breve!