Considerando o atual momento da Pandemia da COVID-19, a administração municipal de Saudade do Iguaçu publicou na semana passada um novo decreto, o de número 147/2021, o qual com a decisão do Comitê Municipal de Enfrentamento a Pandemia, traz algumas alterações importantes para o município.

Dentre as alterações do novo decreto, está a permissão do retorno de público em torcidas e eventos esportivos, em no máximo 30% da capacidade total do espaço onde o evento acontecer, desde que o público esteja sentado e utilizando máscara. Outra medida anunciada no novo decreto, é que fica revogado o toque de recolher em todo o território do município de Saudade do Iguaçu.

Ao falar sobre as mudanças, o prefeito Darlei Trento destacou que o momento atual possibilita uma flexibilização do decreto para que com responsabilidade as pessoas possam aos poucos retornar com aquela normalidade vivida antes da pandemia. “Diante da situação de tranquilidade que vivemos com poucos casos de coronavirus no município de Saudade do Iguaçu, discutimos com o comitê de enfrentamento à pandemia e entendemos ser possível fazermos algumas alterações no decreto, possibilitando que o público possa participar de forma presencial dos eventos, mesmo que por enquanto em número reduzido, ou seja, com 30% da capacidade. Também mantivemos a obrigatoriedade do uso das máscaras e extinguimos o toque de recolher. Na próxima reunião do comitê faremos uma nova avaliação e se a situação se mantiver tranquila, poderemos fazer novas flexibilizações no território do município”, disse Darlei Trento.