Os medidores de energia estão sendo trocados em todo o Paraná. Na região sudoeste do estado, uma empresa que trabalha junto a Copel está instalando os ‘’medidores inteligentes’’, esse aparelho trará mais economia aos cofres públicos e mais agilidade para quem precisa dos serviços.

O ‘’medidor inteligente’’ fará a leitura sozinho de maneira remota, sendo assim não será necessário a coleta da leitura de maneira presencial. A troca do medidor é gratuita.

O gerente da Copel de Francisco Beltrão, Marcus Vinícius Monteiro, falou que o projeto ‘’redes elétricas inteligentes’’, começou em abril. “Começou em Pato Branco, agora ele vem se ampliando em todo o sudoeste do Paraná. Esse projeto é dividido em fases, ainda estamos na primeira, mas todo o Paraná será contemplado”, disse.

“Os ‘medidores inteligentes'’ possuem comunicação e isso nos permite fazer alguns serviços remotamente, como a leitura do medidor, ligação e religação. Com esse novo medidor conseguiremos aprimorar nosso sistema e corrigir as falhas com relação à falta de energia”, finalizou o gerente.

(Fonte: Beltrão Notícias)