Foi concluído na última quinta feira (30), o curso de qualificação do programa “Inovando para o Futuro”, uma parceria do Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Industria e Comércio e a empresa Patobranquense VIASOFT.

Após um período de 60 dias, os alunos que participaram das aulas receberam seus certificados de conclusão na sede da empresa no município de Pato Branco. Na ocasião, acompanharam o Prefeito Municipal Darlei Trento, o Vice Prefeito Luiz Giacomini, o Secretario de Industria e Comércio Geisson Padilha e o Assessor de Planejamento Gelson Lindner.

Quem também esteve presente foi o diretor da VIASOFT Itamir Viola, que entre outros assuntos, destacou que Saudade do Iguaçu foi o primeiro município a fazer parte deste formato de projeto para novos colaboradores, sendo o pioneiro. Viola reforçou também que outros dois municípios já estão com suas aulas iniciadas do projeto e informou ainda que existem tratativas com o Governo do estado para que o modelo seja implantado em outros 50 municípios.

Darlei Trento, prefeito municipal, falou sobre a conclusão do programa. “Para nós é um dia de muita alegria, sabermos que nossa parceria com o Viola e com a VIASOFT deu tão certo. Agora, dos alunos que concluíram o curso, parte deles irá trabalhar diretamente na própria empresa, e os outros que não conseguirem a vaga de momento, ficam com a qualificação, o que por si só já é muito importante e certamente abrirá novos caminhos. Temos muito orgulho de ter sido o município pioneiro do projeto, e temos a certeza de que novas e boas parcerias vêm por aí com a empresa VIASOFT, a quem mais uma vez agradecemos.” Finalizou o Prefeito Municipal.