No último dia 03 de outubro de 2021, o III DESAFIO SICREDI CHOPINZINHO DE MTB, organizado pela Associação Chopinzinhense de Ciclismo AChoC, superou às expectativas dos organizadores.

A parceria formada entre a ACHOC, Governo Municipal de Chopinzinho e Sicredi, resultou num belo evento, que mesmo sob chuva, foi realizado com êxito.

A grandeza do evento se deu pela grande adesão de atletas de todas as regiões paranaense e dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Foram mais de 400 atletas inscritos, sendo que destes, 285 atletas compareceram e enfrentaram o percurso desfiador, sob chuva, emoção e adrenalina alta.

A premiação do evento realizou o pagamento de R$ 3.000,00 aos 5 primeiros colocados geral da categoria PRÓ, 100 troféus, medalhas de participação para todos os atletas e sorteio de mais de 30 brindes.

Os percursos de 65km(PRÓ) e 35km (SPORT E SUPERAÇÃO) foram todos superados pelos atletas, sendo que NÃO HOUVE acionamento dos serviços de saúde para socorro por conta de quedas dos atletas.

O percurso PRÓ masculino teve como campeão, EDGAR BARBOSA, da categoria ELITE, de União da Vitória/Paraná, com o tempo de 2h19min, sendo que Edgar defendia os títulos das edições anteriores do desafio, tornando-se assim TRI-Campeão do desafio Chopinzinho de MTB. No Feminino a Campeã foi SIMONE SCHAEFER LIOTTO, da categoria ELITE FEMININA, equipe Corbélia Bikers/Luketa Bike Center de Corbélia/Paraná, com o tempo de 3h03min, a atleta também colaborou com a ação social de auxílio ao atleta Clóvis de marmeleiro, doando uma bicicleta Novinha para a AchoC repassar ao atleta que se recupera de um acidente em que foi vítima de atropelamento por um veículo enquanto treinava de bicicleta com sua esposa, que fatalmente foi a óbito.

No percurso Sport 35km o grande vencedor foi Carlos Eduardo Faistel, da categoria Master A masculino, equipe Beto Bike/Inove Uniformes de Capanema/Pr, e na Sport Feminino a grande campeão foi a atleta Adriane Conci, da categoria Master A Feminino, da equipe Treinão Ampére, de Ampére/PR.

Os atletas da AChoC que competiram também representaram muito bem a Associação, destacando nas classificações a seguir:

PERCURSO PRÓ

ADRIANO PIROLA, 1° LUGAR CATEGORIA MASTER A MASCULINO E 7° LUGAR GERAL

VALDONIR OSVINO DERLAN, 1° LUGAR CATEGORIA MASTER C MASCULINO

FABRICIO CLAUDIO TRES, 2° LUGAR CATEGORIA MASTER A MASCULINO E 8° LUGAR

GERALGILBERTO AZEVEDO – 5° LUGAR CATEGORIA MASTER C MASCULINO

PERCURSO SPORT

IVANETE DAGOSTINI, 1° LUGAR CATEGORIA SUB 30 FEMININO E 3° LUGAR GERAL

ALANA TAVARES - 3° LUGAR CATEGORIA SUB 18 FEMININO

SUSANE BOSCHI PIROLLA – 4° LUGAR CATEGORIA MASTER A FEMININO

ANA CARLA GORK - 4° LUGAR CATEGORIA SUB 18 FEMININO

ANDRÉ GRADE BELONI - 4° LUGAR CATEGORIA SUB 30 MASCULINO

CATEGORIA KIDS

PEDRO TRES – 3° LUGAR NA CATEGORIA KIDS

MURILO LENZ – 4° LUGAR CATEGORIA KIDS

KAOANA TRES – 5° LUGAR NA CATEGORIA MASTER KIDS

O prefeito de Chopinzinho Edson Luiz Cenci, parabenizou a organização do evento se colocando à disposição da associação para parcerias futuras, “um evento lindo, digno da grandiosidade do que a Associação de Ciclismo está fazendo no município de Chopinzinho”, declarou o prefeito Neco.

“A Chuva não se tornou um óbice para a realização do evento, a Comissão Organizadora acreditava que a previsão de chuva para o dia da prova proporcionaria um UP na competição, o que ficou claro no dia de hoje, pois, de um total de 400 atletas inscritos, contamos com a participação de quase 300, que se desafiaram e vieram encarar o percurso montado especialmente para eles”, destacou o presidente da ACHOC, Anderson Goldacker.

O III desafio Chopinzinho contou também com a locução de André tímbola, narração do Gigantemtb1 e cobertura de fotos pela DV Drones e Foco Radical, que ao total, serão disponibilizadas mais de 7.000 fotos e vídeos, nas mais diversas plataformas de mídias sociais onde as parciais disponibilizadas já contam com mais de um milhão de visualizações.

A diretoria ACHOC agradece imensamente a participação de todos e informa que já está realizando tratativas para a organização da 4ª Edição do Desafio, com data pré-agendada para o dia 02 de outubro de 2022.