Em Saudade do Iguaçu a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo interior na noite da última sexta-feira, dia 08, por volta das 19:30, quando fizeram a abordagem de um veículo Corsa, o qual era conduzido por um homem de 25 anos e tinha como caroneira uma mulher de 36 anos.

Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo então questionado se havia algo irregular no veículo, o condutor disse que tinha com ele apenas uma pistola arsoft. Ao ser perguntado se tinha nota fiscal da referida arma, o proprietário disse que sim, porém, estava em sua casa que fica próximo do local da abordagem.

Também foi perguntado pela equipe policial se havia algo irregular na residência, tendo em vista que a polícia tinha informação de que o mesmo estaria traficando entorpecentes, o condutor relatou que tinha certa quantia de maconha em sua casa.

A equipe deslocou até a residência, onde foi autorizado a entrada dos policiais que encontraram em cima da mesa uma caixa de sapatos com uma balança de precisão dentro e embalagens usadas para o comércio de entorpecentes.

Também foi encontrado pelos policiais a quantia de 0,99 gramas de maconha e uma quantidade de 0,106 gramas de cocaína envolvida e fracionada em pequenas porções prontas para venda, além de 21 cigarros de maconha também prontos para comercialização. Também foi apreendido pela polícia uma carabina de pressão.

Diante disso, foi dado voz de prisão ao homem sendo o mesmo encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu e posteriormente foi entregue juntamente com os objetos apreendidos na 5ª SDP de Pato Branco.