Por volta das 11h15m da manhã desta terça feira, 12 de outubro, Policiais Militares de São João foram informados de que uma mulher havia sido esfaqueada pelo seu convivente e ela estaria caída na frente da sua residência localizada na Rua Nelson Menegat no Bairro Novo Horizonte.

De imediato a equipe policial foi ao local indicado, onde encontrou algumas pessoas que relataram o que havia ocorrido. Um rapaz que se identificou como filho da vítima disse que sua mãe havia sido esfaqueada pelo seu convivente, pois havia terminado o relacionamento com o mesmo, mas o rapaz não aceitou. Ele disse que não presenciou as agressões, apenas ao chegar na residência encontrou a mãe caída em frente a porta com vários ferimentos, possivelmente causados por uma faca e que o autor que foi visto saindo correndo do local era seu convivente. O filho da vítima disse ainda que sua mãe havia sido encaminhada para o Hospital de São João.

Diante das informações recebidas, a equipe Policial realizou patrulhamento em todo o bairro e nas proximidades no intuito de encontrar o autor, porém não foi possível encontrá-lo.

A equipe policial retornou novamente até a residência da vítima onde foi possível visualizar marcas sangue pelo chão da casa, inclusive em frente à porta na área externa, local onde a mulher havia caído. Em seguida a equipe deslocou ao Hospital onde foi informada pela enfermeira de plantão que devido à gravidade dos ferimentos a vítima foi encaminhada para o Hospital São Lucas de Pato Branco-PR.

Na sequência a equipe confeccionou o boletim de ocorrência encaminhou para polícia civil para demais medidas cabíveis. Relatamos ainda que todos esses fatos aconteceram na parte da manhã do dia 12/10/2021.

Posteriormente, na parte da tarde, a equipe Policial foi solicitada para auxiliar a equipe da ambulância Municipal para encaminhamento de um cidadão que havia sido agredido em uma panificadora no centro da cidade.

Chegando no local os policiais constataram que o cidadão que estava ferido, era o mesmo que na parte da manhã havia causado ferimentos em sua companheira com golpes de faca e havia fugido. Segundo informações, ele foi agredido por um terceiro que estava no local e confessou a agressão, porém não teria sido o único, uma vez que antes da chegada da equipe, outras pessoas também teriam desferido socos e chutes no indivíduo.

O motivo, segundo à Polícia, seria a agressão causada por ele no período da manhã contra sua companheira, onde a vítima da tentativa do feminicídio se encontra internada em casa hospitalar no município de Pato Branco.

O elemento foi encaminhado para o hospital, o qual se encontra hospitalizado (com escolta policial) no município de Chopinzinho e a pessoa que o agrediu foi conduzido até a 5° SDP para providências cabíveis.