Por volta das 18 horas deste domingo, dia 14, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu realizava patrulhamento no Lago Municipal quando avistou uma motocicleta, que trafegava em alta velocidade, sendo realizada a tentativa de abordagem da mesma onde o condutor não acatou a ordem de parada, fora então realizado acompanhamento tático com sirene e sinais luminosos onde o condutor avançou várias preferenciais, e que após algumas quadras, foi observado que o condutor dispensou algum objeto da sua cintura e seguiu em alta velocidade. Mais à frente foi possível realizar a abordagem à motocicleta, a qual era conduzida por um homem de 26 anos de idade.

Retornando ao local onde o abordado teria dispensado o objeto, foi localizado na calçada, em frente a uma residência, um revolver cal 38 municiado com 6 munições intactas.

Sendo assim dado voz de prisão ao condutor e encaminhado até o destacamento da Polícia Militar juntamente com a motocicleta para confecção da documentação pertinente e em seguida para a Delegacia da Polícia Civil de Pato Branco.