Nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, a Administração Municipal de Chopinzinho entregou definitivamente a obra do sistema de abastecimento de água para os moradores do Distrito de São Francisco. Esta obra era almejada há muitos anos, visto que, esses moradores sofriam com a falta de água há décadas.

O Município de Chopinzinho através de Convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional investiu mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), numa rede de abastecimento, que possibilitou levar água do sistema de abastecimento da Sanepar.

São mais de 13 km de rede, sistema de bombeamento, reservatório de água. O Prefeito Edson Luiz Cenci (Neco), falou da grande relevância desta obra, pois isso é uma questão de saúde pública, água de qualidade proporciona melhores condições de vida. Também enfatizou a importância desta obra no momento em que estamos vivendo, uma das mais severas crises hídricas.

A partir do dia 29 de novembro, próxima segunda-feira, os moradores deverão se dirigir até o escritório da Sanepar para fazer a solicitação da ligação, sendo que os mesmos somente irão pagar pelo consumo da água, a ligação será custeada pelo Município.

Essa obra irá beneficiar diretamente mais de 70 famílias, além das comunidades vizinhas, que utilizam a escola, posto de saúde, ginásio de esporte, etc.