A prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu, através do Departamento de Tributação, está oferecendo oportunidade de renegociação de dívidas para contribuintes que estão com tributos em atraso com o município até 2020.

Diante disso, está sendo oferecido aos contribuintes o REFIS-Programa de Recuperação Fiscal, o qual tem por finalidade beneficiar todas as pessoas físicas e jurídicas que estão com débito em dívida ativa com o município de Saudade do Iguaçu. O programa inclui todas as taxas e impostos que estão em dívida ativa, aonde o contribuinte deve procurar à Prefeitura Municipal, através do Departamento de Tributação para negociar e aproveitar assim, os benefícios que estão sendo oferecidos que são 100% de desconto no valor da multa, além do parcelamento que pode chegar em até 24 vezes, dependendo do tipo de imposto devido pelo contribuinte. No caso de pessoas jurídicas os impostos são: Taxas de Alvarás, Vigilância e ISS. No caso de pessoas físicas os impostos são: IPTU territorial e predial e há também pessoas com débitos habitacionais referentes a prestações da casa própria que também podem ser incluídos no programa. O prazo final para adesão ao REFIS, é o dia 20 de dezembro de 2021.

O prefeito Darlei Trento lembrou da importância do programa como forma de oferecer condições para que os contribuintes possam regularizar suas dívidas com o município sem pesar no bolso. “Sabemos da dificuldade que a população está vivendo neste momento de crise. Diante disso, estamos oferecendo esta condição para que os contribuintes de Saudade do Iguaçu regularizem a situação com o município. É uma grande oportunidade para nossa população, tendo em vista que a adesão ao programa, com certeza possibilita uma redução considerável nos valores dos débitos que o contribuinte possui com o erário público e com a vantagem de poder pagar parcelado regularizando sua situação com as taxas do município”, destacou Darlei.