A Polícia Civil de Mangueirinha, na tarde desta quinta-feira, dia 25/11/2021, cumpriu a prisão preventiva de um homem de 27(vinte e sete) anos suspeito de abusar sexualmente de sua enteada (14).     

A denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Civil no dia 23/11/2021 através da mãe da vítima que relatou que sua filha (14) revelou que tem sofrido abusos sexuais por parte de seu padrasto e que não tinha denunciado antes em razão das ameaças de morte proferidas pelo agressor. 

Ainda, segundo o relato da mãe, a vítima afirmou que os abusos sexuais ocorrem desde o ano de 2017, e que o padrasto aproveitava que a vítima estava sozinha na residência familiar para assediar e passar as mãos e suas partes íntimas.

Em outras situações, o agressor teria beijado a boca da adolescente/vítima.

Ante a gravidade dos fatos, no mesmo dia 23/11 foi realizado o requerimento de medidas protetivas de urgência em favor da vítima e seus familiares, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciario que, também, concedeu a prisão preventiva requerida pelo Ministério Público de Mangueirinha.

Após a prisão, o homem foi recolhido para a carceragem da Cadeia Pública de Pato Branco/PR, aonde ficará à disposição da Justiça.

O crime de estupro de vulnerável, ora investigado, prevê pena de até 15 (quinze) anos de prisão.