Por volta das 10 horas da manhã deste sábado, dia 27, chegou ao conhecimento da Polícia Militar de Guarapuava de que pessoas se utilizando de um veículo Jeep Renegade de cor branca, placas de Guarapuava, estariam realizando diversos furtos à residências  em várias cidades, dentre elas, Teixeira Soares e Saudade do Iguaçu.

O setor de inteligência do Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, iniciou diligências a fim de identificar os autores dos furtos, sendo que através estas investigações foram possíveis identificar um homem de 30 anos como sendo a pessoa que estava de posse do referido veículo, bem como seu endereço residencial.

A partir deste momento, a equipe policial montou vigilância nas proximidades da casa do suspeito até que o mesmo deixou sua residência com o veículo citado na denúncia. Neste momento foi solicitado apoio policial e feito a abordagem ao veículo, onde nada de ilícito foi encontrado com o homem.

Depois disso, a Polícia indagou o suspeito sobre seu envolvimento nos furtos ocorridos em outras cidades o mesmo assumiu a autoria, relatando ainda que em sua casa haviam diversos produtos oriundos destes furtos e também outros objetos furtados que ele havia adquirido de usuários de drogas por valores muito abaixo do mercado.

A Polícia Militar deslocou até a residência do acusado, onde foi localizada a sua amásia, menor de idade, a qual relatou que seu esposo por diversas vezes trazia para a residência produtos que ele mesmo relatava que seriam oriundos de furtos. As equipes realizaram a apreensão de diversos objetos de furtos.

A equipe também teve acesso à algumas imagens de câmeras de segurança que flagravam o veículo Jeep e o acusado nos locais dos furtos, assim como foi possível perceber que havia outra pessoa que estava sempre em companhia dele para o cometimento dos delitos.

O detido foi indagado sobre quem seria o outro envolvido, o qual disse que seria um amigo seu de 43 anos, indicando o endereço do mesmo, onde possivelmente também haviam produtos de furto.

Os policiais deslocaram até a segunda residência, onde foi encontrado diversos produtos de origem duvidosa. Também na casa os policiais encontraram o mesmo tênis e camiseta que o homem de 43 anos utilizou durante um dos furtos gravado pelas câmeras de segurança na cidade de Ivaí e também imagens de câmeras de segurança em Saudade do Iguaçu.

Diante disso, os detidos junto com os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Guarapuava.