Por volta das 21:30 desta terça feira, dia 30, a Polícia Militar de Foz do Jordão prestou apoio à equipe do Conselho Tutelar no Bairro das Nações, onde as conselheiras informaram que no último dia 28, receberam informações de que duas crianças estariam morando sozinhas, e que na data anterior procuraram a mãe das mesmas, a qual foi orientada para que não deixasse mais as crianças sozinhas em casa.

Entretanto na data de segunda feira, dia 29, o conselho tutelar recebeu nova denúncia informando que as crianças estavam novamente sozinhas, sendo então conversado com uma adolescente de 13 anos e um menino de 11 anos, os quais informaram que moram sozinhos há cerca de 90 dias, desde que sua mãe, uma mulher de 33 anos, foi morar em outro lugar.

Diante disso, foi deslocado no endereço citado, onde a mãe foi localizada, a qual confirmou que de fato, faz 90 dias que não mora mais com seus filhos. Diante dos fatos, os menores ficaram sob os cuidados das conselheiras tutelares e a mãe foi conduzida para a Delegacia de Polícia para as demais providências.

(Fonte: Diário Reservense)