Por volta das 21h50min a equipe policial foi informada pelo senhor Everaldo, qual relatou que chegou ao seu conhecimento através de um caseiro que a propriedade vizinha "FAZENDA DANELUZ" havia sido assaltada e um veículo Ford/F4000, roubado do local. Após colher informação quanto a localidade do fato a equipe da PM prontamente deslocou até o local onde entrou em contato com as vítimas.

Elas relataram que o fato já havia ocorrido a aproximadamente uma hora porém, se soltaram das amarras a pouco tempo quando conseguiram chamar ajuda, segundo os mesmos, estavam no galpão da propriedade quando foram surpreendidos pelas costas por alguns indivíduos, que portavam armas de fogo. Um deles disse ter visualizado pela sombra, que pelo menos uma das armas era longa, e que os autores mandaram as vítimas se deitarem ao chão, os amarraram e pegaram seus celulares dizendo que deixariam os mesmos escondidos no galpão, quais perguntavam pelo "patrão" e que não iriam machuca-los, e diziam repetidamente, "vocês sabem o que queremos".

Do local os autores roubaram duas armas de fogo que estavam no galpão, sendo uma espingarda cal.32 e uma garrucha cal.20, sem marca ou registro informado, e posteriormente se deslocaram para as duas casas que possuem na propriedade, onde arrombaram as mesmas, que neste momento as vítimas ouviram os autores gritarem "achemos", posteriormente se evadiram do local roubando uma caminhonete Ford/F4000 de cor prata, placas AZP-5253, em nome de Luiz Roberto Daneluz.

Indagado as vítimas quanto as vestimentas dos autores, não souberam informar, pois não puderam visualizar os mesmos, também não souberam informar em quantos os autores estavam.

Durante o atendimento da ocorrência chegou ao local o proprietário, qual foi indagado sobre o que havia sido roubado das residenciais, disse não saber e que iria fazer o levantamento apenas no dia posterior, informando que a caminhonete levada possuía seguro.

Diante do exposto foi realizado buscas no local e suas adjacências na tentativa de localizar o veículo e os autores, porém sem êxito.

(Fonte: Repórter Alencar)