Aconteceu na noite deste domingo, dia 05, a abertura oficial do “Natal Iluminado 2021” de Saudade do Iguaçu. O evento marcou o início das programações alusivas as festividades natalinas no município, as quais se encerram em 31 de dezembro com o “Show da virada”.

Na abertura oficial, denominada “Uma época de sonhos vai começar”, os presentes puderam conferir a apresentação do espetáculo “Um novo Natal”, com a companhia de teatro arte encenada de Maringá, a qual deixou a todos emocionados arrancando aplausos do público. Ao fim do espetáculo, um dos momentos mais marcantes, a chegada do Papai Noel, dando ainda mais brilho a noite encantada.

“Ficamos muito felizes com a presença do público que participou da primeira noite de nossos eventos do “Natal Iluminado”, é para eles que fazemos o Natal.” Destacou o Prefeito Darlei Trento.

De acordo com a organização, devido á sua altura, o palco precisou ser instalado na lateral das tendas, o que impossibilitou que quem estava nas arquibancadas visualizasse a apresentação. Desta forma, o convite para que todos se dirigissem as tendas foi feito, uma vez que o som no parque do lago estaria concentrado para o espaço das tendas e não das arquibancadas. Desta forma, aqueles que não foram até a frente do palco debaixo das tendas ou no gramado do campo, não puderam ver e nem ouvir com clareza o espetáculo. Outro ponto a ser esclarecido é quanto a luminosidade do parque, conforme anunciado algumas vezes desde o início do evento, em dado momento as luzes seriam desligadas por serem parte da peça, e posteriormente religadas. Isso ocorreu por que a história contava que na cidade fictícia de “Belém” a magia do natal estava fazendo apagar a luz da cidade e a magia do natal, então, com a volta na crença no Natal as luzes foram novamente religadas e a magia voltou a acontecer, momento em que as luzes do parque, as luzes do pinheiro e das decorações voltaram a se ascender.