Em jogo realizado no Deonisto Debona na noite desta segunda feira, dia 13, a equipe sub-20 da ACEL enfrentou o Marechal Futsal pelo primeiro jogo da final do paranaense da categoria. Com um jogo digno de uma final, a ACEL venceu por 04 a 02 e leva vantagem para o segundo jogo que acontecerá nesta quarta-feira, dia 15, em Marechal Cândido Rondon.

As duas equipes chegaram a final mantendo um histórico de invencibilidade, onde durante toda a competição a Acel teve 12 jogos, sendo 11 vitórias e 01 empate. A equipe do Marechal Futsal chegou à final com 100% de aproveitamento, sendo 12 jogos e 12 vitórias.

Os números indicavam que seria uma grande final, como de fato aconteceu. Com um grande público presente no Deonisto Debona, a ACEL abriu o placar com o pivô Leozin, sendo que o Marechal empatou com Quixeré, sendo que na reta final da primeira etapa a ACEL voltou a ficar na frente novamente com Leozin e depois no último minuto Yan Barbosa ampliou fazendo 03 a 01, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado até que faltando 8 minutos em uma cobrança de escanteio novamente Quixeré tocou de cabeça e diminuiu, fazendo 03 a 02.

Nos últimos minutos o técnico Neto colocou o goleiro-linha na equipe do Marechal na tentativa de buscar pelo menos o empate, sendo que faltando 40 segundos numa bola roubada, Yan Barbosa chutou da intermediária para sacramentar a vitória e fechar o placar em 04 a 02.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, dia 15, às 20:30 em jogo que acontecerá em Marechal Cândido Rondon. Com a vitória desta segunda feira, a equipe da ACEL joga pelo empate par conquistar o título. Em caso de vitória do Marechal no tempo normal, haverá prorrogação e no tempo extra quem joga pelo empate é o time da casa por ter tido melhor campanha na fase classificatória.