Nesta segunda feira, dia 13, Adão Fermino de Oliveira, procurou a Polícia Militar de Chopinzinho, o qual cuida da propriedade do Alcides Oldoni, atrás do posto de saúde central, onde cria algumas vacas leiteiras e alguns boizinhos.

Na tarde desta segunda feira, quando Adão foi na propriedade para fazer alguns serviços, encontrou nos fundos do potreiro, perto de uma área de mata, uma das vacas mortas, onde estava apenas o couro, a buchada e a cabeça, sendo que levaram apenas a carne do animal. A vaca morta, segundo o proprietário, pesava cerca de 18 arrobas.

Adão Fermino de Oliveira procurou a polícia para registrar e disse que está de olho e se os responsáveis retornarem na propriedade serão responsabilizados.

Furto de gado em Sulina

No município de Sulina também houve o registro do furto de gado. Por volta das 08 horas da manhã desta segunda feira, o proprietário de uma área de terras na comunidade de Linha Nova, interior do município, compareceu no destacamento da Polícia Militar, o qual relatou que cria algumas cabeças de gado nesta propriedade e na manhã desta segunda feira deu falta de uma vaca da raça Mineira, de mais ou menos quatrocentos quilos.

Ao procurar o animal na propriedade, encontrou nas proximidades somente a cabeça da mesma, que havia sido abatido no local e furtada a carne.

O proprietário foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.