Nesta segunda feira, dia 20, um morador de Sulina procurou à Polícia Militar relatando que tem uma propriedade na Linha Gaúcha, interior do município, o qual disse que meliantes passaram pelo local e tentaram abater um boi de aproximadamente 250kg. O proprietário disse que o animal ficou ferido com dois cortes, um sobre o nariz e o outro no pescoço perto da paleta, o qual ficou também com uma corda na cabeça, que possivelmente o animal escapou na hora que tentaram abater. Diante dos fatos foi feito a orientação das medidas adotadas.

Em uma semana este foi o quarto caso registrado no município de Sulina. Primeiramente na segunda feira, dia 13, foi abatido um boi de cerca de 400 kg em uma propriedade na Linha Nova, interior de Sulina, onde os ladrões levaram as melhores partes da carne do animal. Depois disso, na quinta-feira, dia 16, na Linha Bom Jesus, os meliantes invadiram uma propriedade onde foi abatido um boi de 800 kg. Nesta ocasião também foi levado as melhores partes da carne do animal.

Agora na noite desta segunda feira, dia 20, houve uma tentativa de furto de gado na Linha Gaúcha, onde os marginais não conseguiram abater o animal e fugiram sem levar nada.

Sem contar também o furto registrado no final de semana em uma propriedade na comunidade da Linha Areião, onde os ladrões levaram uma grande quantidade de objetos de uma propriedade, além de 6 novilhas holandesas prenhas e 7 terneiros da raça tabapuã com 8 meses de idade.