Em solenidade realizada na manhã desta terça feira, dia 21, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, o prefeito de Saudade do Iguaçu, Darlei Trento, recebeu do governo do estado um caminhão-pipa adaptado para ser utilizado em várias situações. O equipamento têm valor estimado em aproximadamente 500 mil reais.

O veículo é preparado para auxiliar no combate à incêndios florestais e também pode ser utilizado como ponto de Apoio na higienização de calçadas, irrigação e abastecimento de água, principalmente em propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada.

O deputado Artagão Júnior acompanhou o prefeito Darlei Trento (Saudade do Iguaçu) no evento, que contou com a presença do governador Ratinho Junior, do vice Darci Piana, secretários e demais autoridades. 

O repasse foi feito por meio de convênios firmados entre os municípios e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). 

O prefeito Darlei Trento ressaltou a importância do caminhão-pipa que será utilizado em várias áreas no município. “Tenho certeza que é um equipamento que vai nos auxiliar muito no combate e prevenção de sinistros e também no atendimento daquelas propriedades que enfrentam dificuldades com a falta de água, pois a partir de agora com o caminhão será possível amenizar o problema dos nossos agricultores. Quero agradecer ao governador Ratinho Júnior, ao secretário da Sedest, Mário Nunes e ao deputado Artagão Júnior por atender a nossa demanda para Saudade do Iguaçu”, disse Darlei.