Após crime de feminicídio ocorrido na data de ontem (20/12), no bairro Gomes, município de Mangueirinha-PR, em que uma mulher (30) teria sido morta por arma branca por um indivíduo (47), que posteriormente evadiu-se do local levando consigo a filha da vítima em um veículo VW/Gol, policiais militares da Agência Local de Inteligência do 3º BPM realizaram o levantamento de informações acerca do crime, e chegaram ao conhecimento de que o suspeito estaria na região de fronteira do Paraná com Santa Catarina.

Em trabalho conjunto com a Polícia Civil e Militar de Santa Catarina, no final da tarde desta terça-feira (21/12) foi realizado o cerco e finalmente logrado êxito na prisão do acusado e na localização da criança, em Abelardo Luz-SC.

O abordado confirmou a autoria do feminicídio e foi encaminhado para os procedimentos da polícia judiciária. Ele responderá pelo crime de feminicídio e sequestro.

O crime de feminicídio é previsto no Art. 121 do Código Penal: Mata alguém. VI - Contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, com pena de reclusão de 12 a 30 anos.

O crime de sequestro encontra-se tipificado no Art. 148 do Código Penal: Privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado. IV - Se o crime é praticado contra menor de 18 anos, a pena prevista é de reclusão de 2 a 8 anos.