Na madruga de quarta para esta quinta-feira, a Polícia Militar de Reserva do Iguaçu recebeu ligação informando que um homem havia sido alvejado por disparo de arma de fogo na localidade de Pinhal, interior do município.

Durante deslocamento ao local da ocorrência, foi entrado em contato com o solicitante, o qual relatou que a pessoa identificada como A.V. (vulgo Tonhaco), havia ligado em seu celular e teria dito que havia atirado contra outro homem.

No local os policiais encontraram Adão José Ferreira, 60 anos, em óbito com uma lesão na cabeça, provavelmente causada por um golpe e facão. Segundo uma testemunha, Adão estava ingerindo bebida alcoólica com uma terceira pessoa que era conhecida de ambos, e em certo momento acabou se desentendendo, momento em que “Tonhaco” teria desferido golpes de facão, atingindo a cabeça de Adão que caiu no chão.

Na sequência em uma estrada nas proximidades da sede da fazenda, foi localizada uma espingarda calibre 28, a qual foi recolhida para perícia criminal. Em seguida foi deslocado juntamente com o solicitante até um paiol, onde o autor estaria residindo, porém se encontrava fechado e não havia ninguém no local.

O local onde aconteceu o crime foi isolado e na sequência, compareceu um investigador da Polícia Civil e a perita criminal para realizar os procedimentos. Durante o trabalho da criminalística, foi constatado que a vítima tinha uma lesão próxima da axila, provavelmente causada por um disparo de arma de fogo.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Guarapuava.

(Fonte: Lorival Lima - Diário Reservense)