Por volta das 23 horas desta quinta-feira, dia 23, a Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável na comunidade do Lagoão.

No local, os policiais foram informados que uma menor havia sido estuprada pelo vizinho, onde foi conversado com a menor de 13 anos, a qual relatou que por volta de 22h, foi chamada pela filha da vizinha para ir até a casa da mesma, e que na residência se encontrava um homem, morador de Pato Branco, o qual estava passeando no local.

Depois de algum tempo, este homem chamou a menina para conversar atrás da casa, a qual o acompanhou. No local estavam somente os dois e o homem começou a tirar a sua roupa, deixando ela apenas de camiseta. A menina disse que houve conjunção carnal e que tudo aconteceu sem o seu consentimento, mas que na hora não teve a reação de gritar e pedir ajuda por medo.

A adolescente disse ainda que o ato só cessou no momento que o irmão do homem veio até eles e disse: "chega, isso vai dar problema para nós".

A equipe policial foi até a residência indicada pela menor, que é ao lado de onde ela reside com a mãe, e bateu, sendo atendida e informada que o homem estaria dormindo.

Chamado, o autor que foi até a parte externa da residência, onde foi dado voz de prisão ao mesmo.

Autor, vítima e responsável foram encaminhados até o pelotão da PM, onde após lavratura do boletim de ocorrência, as partes foram conduzidas até a 5ª SDP para providências cabíveis.