A Administração Municipal na pessoa do Prefeito Edson Luiz Cenci (Neco), juntamente com a Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Finanças, Divisão de Fiscalização, e o Poder Legislativo representado pelos Vereadores Osmar Checchi, Nereu Hegen e Saimon Miri, realizou na manhã de hoje (11) reunião com os proprietários das farmácias, tendo por objetivo intermediar e encontrar uma solução no que tange a realização dos plantões.

Na ocasião ficou ajustado que os plantões serão realizados por todas as farmácias e drogarias estabelecidas no Município, os plantões iniciam no sábado e encerram no próximo sábado às 08h. Observa-se que haverá farmácia de plantão de domingo a domingo.

A Farmácia que realizará o primeiro plantão do ano de 2022 será a Farmácia Pan Farma iniciando nesta data (11/01/2021) a partir das 20h e encerrando no sábado (15/01/2021) às 08h, o próximo estabelecimento a realizar o plantão que iniciará no sábado (15/01/2021) será a Farmácia Hiperfarma. Como é de praxe as Farmácias disponibilizarão as placas indicando a Farmácia de plantão da semana.

A reunião realizada foi muito boa, pois todos os presentes tinham por objetivo central garantir o atendimento à população Chopinzinhense, com isso foi estabelecido de forma consensual que será observada a Lei de Liberdade Econômica e garantido o atendimento à população por meio do plantão.