Ventos fortes seguido de chuva causaram grandes estragos na Propriedade do Senhor Arivaldo Miotto localizada na Linha Santo Antônio, interior do município de São João. Segundo informações o temporal iniciou por volta das 16h30m deste domingo 23 de janeiro com duração de aproximadamente 15 minutos e destruiu a garagem onde o proprietário gurdava os implementos agrícolas, trator, caminhão, colheitadeira, ferramentas e uma Camionete Toyota Hilux 250 que foram danificados com os destroços do barracão. Segundo a esposa do senhor Ariovaldo, Cler Miotto, tudo foi muito rápido: “… o vento, a chuva durou uns quinze minutos, mas em menos de um minuto estava tudo no chão, foi rápido demais…” afirmou ela.

Também segundo ela, a família etá calculando os prejuízos: “… estamos vendo ainda, estamos calculando, foi bastante os estragos, prejuízo vai ser grande mas graças a Deus estamos bem…” finalizou ela.

Foi registrado aproximadamente 40 mm de chuva que acompanhadas com os fortes ventos assustaram os moradores próximos. Embora houve a expectativa de chuva neste domingo, na cidade de São João não houve o registro de chuva.

Segundo o Simepar, hoje segunda-feira, as condições do tempo sobre o Paraná seguem semelhantes ao dia anterior. A atmosfera segue quente, ainda que pouco mais seca, inibindo a formação de núcleos de chuva. Entretanto, em alguns setores do interior do Estado, ainda há possibilidade de ocorrências de pancadas de chuvas rápidas e localizadas a partir do período da tarde. As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões.

A família do proprietário enviou algumas fotos a nossa equipe de jornalismo onde mostra os estragos causados com a força do vento

Até o fechamento desta matéria, não recebemos informações sobre outras propriedades que foram atingidas pelos ventos na tarde deste domingo.

(Fonte: Douglas Nunes Repórter Rádio São João- Fotos: Arquivo da Família)