Alisson Ronauber, 21 anos, alvejado por disparos de arma de fogo na noite da última sexta-feira, 21, no bairro São Francisco, em Palmas/PR, morreu por volta das 23h desta terça-feira, 25, no hospital Santa Pelizzari em Palmas. Alisson foi alvejado com um tiro na cabeça e seu quadro clínico era gravíssimo. Ele foi o terceiro óbito da confusão registrada entre a noite de sexta feira e a madrugada do último sábado.
A ocorrência:
A noite de sexta-feira,21 e a madrugada de sábado,22 foi tensa no bairro São Francisco em Palmas/PR. Duas pessoas mortas, quatro baleados, residências e uma igreja incendiadas. Os primeiros fatos foram registrados no início da noite. Segundo informações um culto estava sendo realizado, quando a energia do local caiu e o pastor João Carlos Batista solicitou a algumas pessoas que estavam em frente ao local para que ajudassem a concertar algo no poste para que a luz voltasse.
Nesse momento o pastor foi abordado por um homem que sugeriu que lhe pagasse R$ 10,00 para ele arrumar a energia, ao qual foi negado. Na sequência o homem teria partido para cima do pastor para lhe agredir, mas foi contido por outras pessoas. Após os fatos o homem foi até sua residência e minutos depois retornou ao local com seus dois irmãos.
Armados eles iniciaram uma discussão com os demais quando disparos de arma de fogo foram efetuados, atingindo Vagner Pereira, Paulo Cesar, Jeferson Ferreira, Alisson Ronauber e Juliano de Jesus Padilha. Todos foram socorridos, porem Vagner Pereira, 25 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Na madrugada populares acionaram a polícia novamente relatando que aproximadamente quatro pessoas encapuzadas, chegaram à igreja que fica junto com a residência do Pastor João e tentaram atear fogo, na casa e no veículo, devido os fatos ocorridos no início da noite. O pastor percebeu a movimentação e abriu a porta para ver o que estava acontecendo, e quando abril a porta foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.
A PM encontrou o pastor caído na entrada da residência já sem respiração e sem batimentos cardíacos, foi acionado o Samu, o qual esteve no local e constatou o óbito, populares relataram que não conseguiram identificar os autores.
(Fonte: Repórter Alencar)