A administração municipal de Candói dá início, nesta segunda-feira (7), a segunda edição do programa “Campo Forte”. O projeto, iniciado em 2021, tem por objetivo atender os pequenos agricultores com o fornecimento de sementes e insumos agrícolas para o cultivo das lavouras. A primeira edição beneficiou mais de 500 produtores, que na ocasião receberam semente de milho e insumos para o cultivo de um alqueire.

Esse ano, segundo o secretário de agricultura, Gilvan Czarnieski, a intenção é seguir com a distribuição das sementes e insumos, com incremento de uma quantia de calcário para corrigir o solo. As inscrições tem início nesta segunda-feira (7), quando serão atendidos agricultores da região administrativa da Cachoeira.

Nesta segunda, moradores da Ilha do Cavernoso, Jacutinga e Mingau devem comparecer na Secretaria de Agricultura, que fica no antigo prédio do Parque dos Votorões. Na terça-feira (8), a inscrição é para agricultores de Cachoeira, Cachoeira II e Alagado e no dia 9, quarta-feira, serão inscritos moradores do Alto Cachoeira, Samambaial I e II.

Ainda nessa primeira semana devem ser atendidos os agricultores da região administrativa da Paz. Conforme o secretário, os critérios para o recebimento do beneficio são os mesmos da edição anterior.

Foto: Arquivo Ascom Candói