Por volta das 22 horas desta quarta-feira, dia 09, a Polícia Militar foi chamada na Rua Davi Rogos Schmidt, Bairro Nossa Senhora Aparecida para atender uma ocorrência de ameaça – Violência Doméstica onde a solicitante relatou que foi ameaçada pelo ex-convivente o qual estaria de posse de um facão.
No local a vítima disse que depois de ameaça-la seu ex-convivente saiu do local e em seguida retornou com um veículo. Ao perceber a chegada da Polícia Militar, o mesmo fugiu do local.
A equipe saiu em acompanhamento ao acusado, sendo logo depois abordado pelos policiais, onde foi constatado também grave estado de embriaguez.
Sendo assim, o elemento foi detido e encaminhado para o Pelotão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência, entretanto no transcorrer da situação o autor ameaçou, desacatou e desobedeceu ordem da equipe tendo ainda danificado o compartimento de presos da viatura, além de investir contra a equipe na tentativa de agressão.
Após o desenrolar dos fatos o detido foi encaminhado à delegacia de Polícia de Pato Branco, o qual irá responder por desobediência, resistência, desacato, ameaça, dano ao patrimônio público, embriaguez ao volante e violência doméstica.