Um caminhoneiro foi vítima de assalto na BR-277 em Candói. O crime ocorreu nesta quarta-feira (9), por volta do meio dia. A vítima trafegava sentido Cascavel – Guarapuava quando, próximo da ponte do Cavernoso, homens em um Gol efetuaram disparos de arma de fogo. Os tiros acertaram o pneu traseiro do lado direito, obrigando o motorista a parar próximo de um restaurante.
Os bandidos algemaram o motorista e o agrediram a socos, fazendo o mesmo de refém. O ajudante, de 57 anos, foi liberado pelos bandidos que levaram o caminhão sentido a Cantagalo.
Durante as buscas, a PM encontrou o motorista e na sequencia o caminhão foi localizado parado no acostamento próximo da ponte do Cavernoso. Um homem estava próximo e tentou disfarçar quando se deparou com a polícia, mas acabou sendo detido.
O suspeito, de 43 anos, confessou que receberia a quantia de R$ 2 mil para abandonar o veículo depois da ponte. Ele foi encaminhado junto com as vítimas até a Delegacia de Cantagalo para prestar esclarecimentos à Polícia Civil.
Imagem ilustrativa