Uma ação conjunta das policias Civil do Paraná e Santa Catarina, com apoio da PRF e ainda da PM de Santa Catarina, resultou na apreensão de cerca de 600 Kg de maconha. A apreensão aconteceu na noite deste sábado (12).

A droga era transportada na carroceria e nos bancos braseiros de uma camionete Fiat Toro, abordada em cima de uma balsa na travessia entre as cidades Mondai (SC) e Vicente Dutra (RS), no Rio Uruguai. O motorista do carro foi preso junto com outro homem, que dirigia um Ágile, veiculo responsável pelo serviço de batedor.

Os veículos saíram de Santa Helena, oeste do Paraná, e vinham sendo monitorados pela Polícia Civil de Medianeira, que solicitou apoio da Polícia Civil de Pato Branco, uma vez que os traficantes se utilizariam do Sudoeste para chegar ao destino. No período da tarde, por volta das 17 horas, o batedor foi avistado transitando por uma estrada rural de Marmeleiro sentido a Campo Erê (SC).

Para evitar a fuga, foi solicitado apoio das policias Civil e Militar de Santa Catarina, as quais se utilizaram de um helicóptero nas buscas aos traficantes. O trabalho se estendeu até às 21 horas, quando os suspeitos foram localizados na balsa e acabaram sendo detidos. Os dois carros contavam com rádios comunicadores, bem como foi verificado que a Fiat Toro era roubada e portava placas clonadas.

Segundo a Polícia Civil, os presos fazem parte de uma organização criminosa especializada em realizar o transporte de drogas utilizando estradas rurais para fugir das abordagens policiais. A apreensão da droga gerou um prejuízo de meio milhão de reais aos traficantes.

Fonte/foto: Polícia Civil