A Polícia Civil de Chopinzinho, juntamente com a Polícia Militar, cumpriu na manhã desta terça feira, dia 15, mandados de prisão e de apreensão contra acusados de praticar diversos furtos em Chopinzinho.
Entre 03 de novembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022, um dos investigados foi identificado em 5 inquéritos policiais que apuram furtos qualificados ocorridos em Chopinzinho, empreitadas em que foram subtraídos diversos bens de estabelecimentos comerciais, dentre Furadeira, Fritadeira Air Fryer, Caixa de Som JBL, Camisetas, Bonés e Vídeo Game (Play Station), avaliados em R$ 2.900,00 (fora os danos causados com o "arrombamento" dos estabelecimentos)
Apurou-se que no furto ocorrido na data do dia 31 de janeiro de 2022, o investigado agiu em concurso de pessoas, tendo seu comparsa sido devidamente identificado.
Colhidos os elementos de informação necessários e demonstrado risco à ordem pública e o perigo causado diante da liberdade dos suspeitos, a Polícia Civil de Chopinzinho postulou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados (dois locais) e pela prisão preventiva dos dois investigados, pedidos que, após parecer favorável do Ministério Público, foram deferidos pelo juízo competente.
A ordem judicial foi expedida no final da tarde de ontem (14/02/2022), sendo dado cumprimento aos mandados na manhã desta terça-feira (15/02/2022).
Foi dado fiel cumprimento aos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em face de um dos representados, que após ser devidamente interrogados nos inquéritos em que é investigado, será encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
O outro representado não foi localizado, encontrando-se em local incerto, cuja prisão preventiva segue em aberto a partir desse momento.
Importante destacar que o cumprimento dos mandados contou o o apoio da polícia militar de Chopinzinho, que, junto com a Polícia Civil, seguem no encalço do foragido.