Uma disputa pela posse de terras terminou com três mortos e dois feridos. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (15) na comunidade de Linha Coqueiro, interior de Bom Jesus do Sul, na fronteira do Sudoeste do Paraná com a Argentina.
De acordo com o delegado Emerson Ferreira, da Polícia Civil de Barracão, a disputa das terras estava sendo discutida na justiça e um dos posseiros teria ido passar veneno quando foi visto pelo caseiro da outra parte, que repassou a informação. Os dois posseiros se encontraram no local e iniciaram a discussão que terminou em tiroteio.
Um casal morreu no local e um terceiro no pronto atendimento de Bom Jesus do Sul. Outras duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave foi encaminhada ao Hospital Regional de Francisco Beltrão. Uma pessoa envolvida na situação foi detida e está à disposição da Justiça na Cadeia de Santo Antônio do Sudoeste.
O casal morto trata-se de Claudio e Janaina Silvestre. Já a terceira vítima foi identificada como sendo Rafael Bini. Os corpos foram recolhidos ao IML de Francisco Beltrão. Segundo o delegado, testemunhas do crime serão ouvidas a partir desta quarta-feira (16).
Foto: Luiz Mário Osório / Portal Tri