No final da tarde de ontem, quarta-feira (16/02/2022), compareceu na 11 DRP de Chopinzinho, vítima de ameaça praticada no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Registrado o boletim de ocorrência e solicitada medida projetiva de urgência, foi procedido com termo de declaração da vítima, oportunidade na qual ela representou criminalmente e relatou que seu marido teria ofendido sua honra, acrescentando que no momento em que as ameaças teriam ocorrido o agressor estava na posse de um revólver e de um facão.
Diante dos fatos, a autoridade policial instaurou inquérito policial, comunicou a medida protetiva e representou pela busca e apreensão na residência do investigado.
O pedido da autoridade policial foi deferido pelo juízo criminal, e por volta das 15h da tarde desta quinta-feira (17/02/2022) policiais da Delegacia de Chopinzinho deram fiel cumprimento à ordem expedida.
No cumprimento da busca domiciliar foi localizado embaixo do colchão da cama que estava no quarto do investigado, uma arma de fogo, revólver Taurus, Calibre .32., carregado com 6 munições intactas.
Diante do fato a arma de fogo foi devidamente apreendida, sendo dado voz de prisão ao responsável, que foi conduzido à 11 DRP de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis.