Estreante em competição nacional, o Azuriz Pato Branco, garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer na noite dessa quarta-feira (23), o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), por 1 a 0, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
O gol de Salazar de cabeça nos acréscimos, não só levou a torcida a vibração, premiou o elenco que buscou o jogo na maior parte do tempo, por saber que somente a vitória importava.
Ao término da partida, o técnico Fabiano Daitx destacou o trabalho feito por seu antecessor Celso Martins, ao dizer que muito do que ele fez com a equipe serviu de base para os confrontos com o FC Cascavel no Estadual, mas também com o Botafogo-SP, na Copa do Brasil.
O jogo
Buscando o gol do início ao fim, o Azuriz criou quadro boas oportunidades no primeiro tempo, enquanto que o Botafogo-SP, buscava matar as jogadas e atrasar o reinicio da partida, já que o empate garantia os paulistas na próxima fase da competição.
Porém, se pelo lado do Azuriz as iniciativas não se convertiam em gol, o Botafogo se mostrava apático no meio de campo, sem ações de ligação com o ataque, dando a entender que o time se contentava com o empate para em sua quarta participação na Copa do Brasil, avançar pela primeira vez na segunda fase.
No retorno do intervalo, o time do técnico Fabiano Daitx teve queda de rendimento, mas nem por isso deixou de buscar o gol da classificação.
Somente no segundo tempo, o time de Pato Branco pediu a marcação de dois pênaltis, que não foram registrados pela equipe de arbitragem.
Já na segunda metade do segundo tempo, Fabio teve uma entrada com pé alto em Emerson, que levou a expulsão do jogador do Azuriz.
Assim, com um jogador a menos o Azuriz não se deu por vencido e buscou o ataque em duas oportunidades.
Na primeira, uma cobrança de escanteio, a bola ficou ‘pipicando’ na pequena área do Botafogo, até que os visitantes afastassem o perigo.
Porém, o lance de maior vibração ficou para os acréscimos da partida, quando o Azuriz teve uma falta marcada a seu favor. A cobrança, encontrou Salazar.
O zagueiro camisa 3, que se lançou ao ataque subiu mais alto que seus marcadores e estufou a rede no Estádio Os Pioneiros, e deixando em estase torcida e todo o elenco do Azuriz, com a confiança de seguir na Copa do Brasil, na primeira oportunidade.
O gol dos paranaenses fez com que os paulistas corressem atrás do gol, que ao longo da partida parecia ser o que menos importava para a equipe de Ribeirão Preto. E em um lance, o Botafogo quase estragou a festa dos donos da casa, que após o apito final comemoraram com a torcida e agora esperam o resultado do confronto entre Mirassol (SP) e Grêmio (RS).
(Fonte: Diário do Sudoeste)