Na data do dia 25 de julho de 2021 teria havido uma discussão em uma choperia na Rua 14 de Dezembro, em Chopinzinho, circunstância na qual houve ao menos 3 disparos.
Foi instaurado inquérito policial para investigar os delitos de ameaça e posse/porte de arma de fogo, tendo sido apurado no curso do inquérito que os disparos teriam ocorrido após um cliente ter discutido com o proprietário do estabelecimento, pois queria levar consigo um copo de Chopp, tendo levantado a camiseta na ocasião e mostrado a arma de fogo como forma de ameaçar a vítima.
No dia dos fatos o autor dos disparos teria saído em retirada na condução de uma camionete, tendo procurado abrigo na residência do seu amigo que estava bebendo com ele no bar.
Identificado o veículo automotor e os envolvidos na confusão, a autoridade policial representou pela busca e apreensão nas residências dos investigados, assim como no local de trabalho de um deles, haja vista as fundadas suspeitas da prática dos delitos de posse/porte de arma de fogo.
O pedido da autoridade policial foi deferido pelo juízo criminal por volta das 15h da tarde desta quinta-feira (24/02/2022), quando imediatamente policiais civis da Delegacia de Chopinzinho deram fiel cumprimento à ordem expedida.
No cumprimento da busca realizada no estabelecimento comercial de um dos investigados foi localizado dentro do cofre uma arma de fogo, tipo pistola, Taurus, G2c, Calibre .9mm, carregada com 3 carregadores com 12 munições intactas em cada um deles, além de 3 envelopes (lacrados) com 10 munições 9mm intactas e um envelope (aberto) com 9 munições 9mm intactas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao investigado por posse ilegal de arma de fogo, na medida em que estava na posse do armamento de desacordo com determinação legal ou regulamentar, não havendo apostilamento no registro Sigma para o endereço em que a arma estava sob o poder do investigado, que foi conduzido à 11ª DRP de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis.
(Fonte Polícia Civil)