Por volta das 5h30min deste domingo (27/02) um senhor (74) procurou a equipe da Policial Militar do município de Chopinzinho, relatando que entrou em contato com ele, via telefone celular, uma pessoa, que não quis se identificar, dizendo que sua filha (38) havia sido roubada e sequestrada e que era para ele depositar o valor de R$10.000,00 (dez mil reais) para pagar o resgate.
A vítima acreditou ter ouvido a voz da filha por diversas vezes durante a ligação. Ainda, já havia tentado ligar para os telefones dela, porém ninguém atendia.
Diante dos fatos, os policiais militares acalmaram o solicitante, que estava nervoso e apreensivo, e coletou informações para verificar a veracidade dos fatos e deslocou até a residência da filha, a qual foi encontrada dormindo.
Da situação nenhum dinheiro foi depositado nas contas dos estelionatários. Os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos cabíveis e liberados, configurando uma tentativa de estelionato.
A POLÍCIA MILITAR ORIENTA: Em situações como esta, antes de fazer qualquer depósito, verifique os fatos e entre em contato imediatamente com a polícia militar, para evitar prejuízos financeiros e demais transtornos.
(Fonte: PM)