Fermino da Silva, de 85 anos, estava hospitalizado desde o dia 01 de março quando foi agredido fisicamente pelo próprio neto durante um roubo na sua residência.
Na ocasião familiares do idoso o encontraram caído e ferido ao chegarem na casa dele no bairro EAPI, em Clevelândia, e de imediato o encaminharam para atendimento médico, descobrindo em paralelo que Fermino teria sido vítima de um roubo.
A Polícia Militar foi acionada e durante diligências dois estabelecimentos comerciais entraram em contato com a equipe de serviço informando que um homem de iniciais R.S.A, vulgo “Bob”, o qual é conhecido pela prática de delitos, estaria fazendo compras no comércio e exibindo uma quantidade significativa de dinheiro, sendo que em buscas realizado pelos policiais, o referido homem foi localizado pela PM que constatou que o mesmo é neto do idoso que foi vítima.
Na abordagem “Bob” confessou que roubou e agrediu o avô, levando o dinheiro da aposentadoria e mais um cartão do banco com o qual já teria sacado R$1.300 e gasto em compras, das quais uma parte do valor foi recuperado visto que haviam sido feitas num supermercado que ainda não teria entregue as mercadorias. O homem resistiu à prisão e foi algemado e entregue aos cuidados da Polícia Civil que deu sequência nos procedimentos cabíveis.
Seu Fermino esteve internado na Associação Pro Saúde, sendo transferido para o Hospital São Lucas em Pato Branco e devido à complexidade do estado de saúde, acabou vindo a óbito na manhã desta quarta-feira, 09.
O homem permanece preso e poderá responder judicialmente por homicídio.
(Por Aline Meyer - Clevelândia Online com colaboração de Abel Silvério)