O Azuriz segue fazendo história na Copa do Brasil. Após eliminar o Botafogo-SP, o Azulão bateu o Mirassol por 1 a 0, nesta quarta-feira (09), e garantiu a classificação inédita para a terceira fase do mata-mata. Berginho anotou o gol da equipe paranaense.
Caçula na competição, o time de Pato Branco já colocou seu nome entre as grandes equipes do futebol brasileiro. Nessa terceira fase, ele vai enfrentar os melhores posicionados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além do resultado esportivo, o Azuriz garantiu uma quantia milionária com a classificação. O clube colocou no bolso R$ 1,9 milhão. Ao todo, em premiação, o Azulão já faturou R$ 3,270 milhões. No seu calendário, a equipe ainda vai disputar a Série D do futebol brasileiro nesse ano.
Paranaense
A campanha no Campeonato Paranaense não foi a esperada. Na briga contra o rebaixamento desde as primeiras rodadas, o clube conseguiu escapar do rebaixamento com uma rodada de antecedência, mas sem alcançar o G8 para disputar as quartas de final do Estadual.