Por volta de 21 horas deste sábado, dia 12, a equipe Rocam juntamente com a equipe RPA do município de São João, em patrulhamento realizou abordagem a uma motocicleta de cor preta com dois ocupantes em atitudes suspeita saindo de um local com suspeita de tráfico de entorpecentes.
Na abordagem, os dois ocupantes da moto foram identificados, sendo que em buscas pessoais, no bolso do shorts do caroneiro foi encontrada uma pequena embalagem pet contendo 12 pedras de substância análoga a crack, envolto em papel alumínio, que posteriormente pesado, totalizou 5,3 gramas, e em sua mão uma embalagem plástica na cor amarela contendo 21 buchas de substância análoga a cocaína, envolta em plástico branco, posteriormente pesado totalizou 121 gramas.
Questionado os abordados sobre os entorpecentes, o caroneiro informou que ganharia uma bucha de cocaína pelo transporte da droga juntamente com condutor e que entregariam na baixada, em São João.
Diante disso, os abordados juntamente com a motocicleta apreendida foram encaminhados para o 3º Pelotão da Polícia Militar, sendo posteriormente, deslocado até a residência de ambos. No momento da chegada na residência, local com baixa luminosidade, foi avistado 4 pessoas na parte externa da casa onde foi dado voz de abordagem sendo que, apenas 1 dos suspeitos acatou a ordem, permanecendo no local dispensando algo no chão e pondo as mãos na cabeça, porém no solo aonde o jovem dispensou um objeto foi encontrado um revólver marca Taurus calibre 0.38 special com numeração suprimida com 3 munições intactas no tambor sendo que posteriormente em consulta no sistema SESP foi encontrado um mandado de prisão em desfavor do mesmo.
Foi realizada abordagem de mais dois suspeitos no interior da residência os quais foram identificados, sendo ainda, que 02 rapazes evadiram-se para uma mata atrás da residência, local este, de difícil acesso e sem luminosidade.
Na sequência, um dos suspeitos foi avistado logo à frente do policial, sendo dado voz de abordagem ao mesmo, e avistado que este portava em mãos, uma arma de fogo, da mesma forma, fora dada ordem para que o mesmo largasse a arma e colocasse as mãos na cabeça a qual não foi acatada, vindo este, a apontar a arma em direção ao policial militar, motivo pelo qual para cessar a iminente e injusta agressão o referido policial efetuou 3 disparos alvejando o indivíduo que caiu no solo.
No local compareceram a equipe de saúde local os quais constataram o óbito da vítima. O autor que portava e apontava a arma para o policial, portava consigo uma Pistola marca Taurus cal. 9mm. Ainda próximo ao corpo do indivíduo foi encontrado mais uma pistola marca Taurus calibre 9mm sem numeração aparente. Foi encontrado ainda junto ao corpo, em uma bolsa mais 13 munições cal. 9mm.
No total foram apreendidas 48 munições de 9mm e uma bucha de substância análoga a maconha. Diante dos fatos os detidos foram encaminhados juntamente com os objetos apreendidos até o 3º Pelotão para confecção do boletim de ocorrência, e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco.
O jovem que morreu no confronto com a polícia, foi identificado como um adolescente de 17 anos, morador em Chopinzinho e teve o corpo encaminhado para o IML de Pato Branco.
Após os procedimentos cabíveis foram obtidos os seguintes resultados:
- 3 masculinos maiores presos, sendo um com mandado de prisão por diversos crimes (tráfico, assalto, furto);
- Uma feminina maior presa;
- Um menor apreendido;
- Uma balança apreendida;
- Dois aparelhos celulares apreendidos;
- Uma pistola G2C 9 mm c/ 2 carregadores apreendida;
- Uma pistola PT 92 Cal. 9mm apreendido;
- Um revólver Cal.38 apreendido
- 48 munições Cal.9mm apreendidas;
- 3 munições Cal. 38 apreendidas;
- 1 Simulacro apreendido
- 21 buchas de cocaína apreendidas;
- 12 pedras de crack apreendidas;
- 2.2 gramas de maconha aprendidas;
- 23 reais apreendidos.
(Fonte e Foto: PM)