Cerca de 400 produtores rurais da região Sudoeste do Paraná, abrangidos pelas unidades da Coopavel em Pato Branco, Bom Sucesso do Sul e Vitorino, participaram no início de março da primeira edição conjunta das filiais de um dia de campo para a cultura da soja. O evento apresentou o melhor do portfólio de algumas das empresas parceiras da cooperativa.
Realizado em uma área aberta ao lado da unidade de Pato Branco, o dia de campo observou medidas sanitárias e a formação de grupos com até 15 pessoas, informa o gerente de Filiais Sudoeste, Adelar Goehl. “A receptividade, a qualidade das informações repassadas e o interesse dos visitantes nos conteúdos são uma clara demonstração de que alcançamos plenamente os objetivos propostos”, de acordo com Adelar.
O circuito de visitação às empresas expositoras foi vencido com o auxílio de monitores. Em cada área dedicada à exposição de conteúdos, técnicos apresentaram as novidades e esclareceram dúvidas. “A dinâmica contribuiu para a otimização do aproveitamento das informações disponibilizadas”, segundo o gerente. “Os dias de campo facilitam e agilizam o processo de disseminação de conhecimentos, conduzindo os produtores rurais integrados a produtividades cada vez maiores e melhores”, segundo o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
Dezoito cultivares
As empresas participantes apresentaram 18 variedades de soja. Foram elas: BMX 50i52 RSF Ipro (Raio), BMX 55i57 RSF Ipro (Zeus), BMX 57i60 RSF Ipro (Cromo), BMX 58i60 RSF Ipro (Lança), NS 5115 I2X, NS 5933 Ipro, NS 6220 Ipro, P95y02 Ipro, P95R40 Ipro, P95R90 Ipro, TMG 2757 Ipro, TMG 7262 RR, TMG 7063 Ipro, M 5705 Ipro, M 5917 Ipro, Soytech 580 i2X, C 2534 e C 2600 Ipro.
A Coopavel participou com a Nutriagro, indústria de fertilizantes foliares, e com suas unidades de sementes e fertilizantes. As empresas presentes foram: Brasmax, Pionner, Nidera, TMG, Cordius (semente), Soytech (semente), Basf, FMC, Bayer, Syngenta, Corteva, Adama, UPL, Sumitomo, Ihara e Bionat.
Fonte/foto:Assessoria Coopavel