Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (16) numa operação da Polícia Civil de Chopinzinho, denominada de “Operação Emboscada”. Os detidos, que tiveram mandado de prisão preventiva decretada pela justiça local, estão envolvidos na morte de Oliezer Sareta, crime registrado em 23 de agosto de 2021. O fato ocorreu na comunidade do Bugre, interior de Chopinzinho. O corpo foi encontrado no meio de uma plantação aveia com ferimentos na cabeça provenientes de disparos de arma de fogo.

O crime vinha sendo investigado pela Polícia Civil que ainda em 202 cumpriu alguns mandados judiciais em busca de evidencias a fim identificar os responsáveis. Na ocasião foram apreendidos vários objetos, entre eles, aparelhos celulares de onde a polícia conseguiu extrair evidências, as quais foram apresentadas ao Poder Judiciário e resultaram nos mandados judiciais cumpridos nesta quarta-feira. Os presos permanecem a disposição da justiça recolhidos na Cadeia Pública de Pato Branco.

A operação da 11°DRP (Delegacia Regional de Polícia de Chopinzinho) contou com apoio operacional de policiais civis da 5° SDP de Pato Branco, DENARC e NOC de Pato Branco, 2° SDP de Laranjeiras do Sul e da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu. Os detalhes na operação e das investigações serão repassados pelo delegado Eder Alves de Oliveira numa entrevista coletiva as 10 horas da manhã desta quarta-feira (16).

Fonte: Polícia Civil