Policiais Militares em parceria com o Ministério Público realizaram no início da manhã desta sexta-feira (1º), em Pato Branco, a “Operação Veritas”. O objetivo foi o cumprimento de mandados judiciais de busca, apreensão e prisão em Pato Branco, com foco no combate ao tráfico de drogas e armas de fogo no bairro São João.

Participaram da operação,  policiais militares da Agência Local de Inteligência do 3º BPM, ROTAM/CANIL/ROCAM do 3º Batalhão e da ROTAM/CANIL do 21º Batalhão de Francisco Beltrão, além do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, Rádio Patrulha e Patrulha Rural do 3º BPM.

A operação teve início em fevereiro, após trabalho realizado pela Agência Local de Inteligência do 3º BPM, com levantamento e acompanhamento de possíveis locais de venda de entorpecentes e suspeitos que teriam em sua posse armas de fogo, trazendo insegurança àquele bairro.

Durante a operação desta sexta-feira, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo que em um deles um rapaz de 20 anos investiu contra a equipe policial de posse de uma arma de fogo foi ferido durante confronto. O jovem foi encaminhado para atendimento médico vindo posteriormente a óbito. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, além de diversas munições de vários calibres e uma carabina com silenciador, além de drogas e anotações do tráfico.

O homem alvejado havia reagido a uma abordagem em meados de janeiro, quando atirou contra policiais. Na ocasião, conseguiu fugir. Em outro endereço visitado nesta sexta-feira, os policiais encontraram droga preparada para comercialização, além de balança de precisão. Uma mulher presa em flagrante.

Além da prisão, a polícia apreendeu durante a operação 22,3 gramas de cocaína, uma balança de precisão, R$ 81,00 em espécie, um revólver calibre 32, quatro munições calibre 32, um rifle calibre 22, uma carabina calibre 22 com silenciador, 12 munições calibre 38, cinco munições calibre 12, 70 munições calibre 22, duas munições calibre 380, quatro cadernos de anotação do tráfico, 80 gramas de maconha, um pé de maconha e 11 aparelhos celulares. As apreensões, bem como a mulher detida, foram entregues na 5ª SDP para procedimentos da Polícia Civil.

Fonte/fotos: Polícia Militar