As equipes de Colombo e Sorriso entraram em quadra na manhã deste domingo para uma final inédita pela Taça Brasil Feminino Sub17 - Divisão Especial. Ambas equipes fizeram uma campanha parecida, 6 pontos cada e foi decidido apenas no critério de Gol Average, Colombo conseguiu a primeira colocação porque fez 2.4 enquanto o Sorriso ficou com 2.0.

Tanto o time mato-grossense e o paranaense, estavam fazendo a sua estreia na final da Taça Brasil. A campanha do Sorriso Futsal na fase classificatória foi de 6 pontos sendo 2 vitórias, 1 derrota, IR: 2.0 e GA: 2.0 e venceu o Barbosa Futsal por 3x2 na semifinal, enquanto o Colombo Col. Estadual também fez 6 pontos sendo 2 vitórias, 1 derrota, IR: 2.0 e GA: 2.4 terminando em primeiro do Grupo B e vencendo o time da casa na semifinal por 4x3.

Na final a equipe paranaense venceu por 4x0 com gols de Nay no primeiro minuto de jogo, Ashley ampliou levando uma vantagem de 2 gols para o segundo tempo. Ashley marcou seu segundo gol e Nati fechou o placar e garantindo o título inédito para o Colombo com uma campanha espetacular, a qual começou a competição perdendo para o próprio Sorriso por 2x1, na segunda rodada em 3ª lugar precisando vencer e dependendo de outros resultados, conseguiu se classificar em 1ª lugar vencendo de goleada o Juventude AG que até então o 1ª colocado do grupo B, e tendo que enfrentar a equipe da casa na semifinal com um grande jogo e vencendo por 4x3, tendo uma campanha de 80% de aproveitamento. A classificação final ficou da seguinte forma:

Equipe Campeã - Colombo Col. Estadual

Vice-Campeã - Sorriso Futsal

Artilheira - Nati, Colombo Col. Estadual, 7 gols

Luva de Ouro - Suelen, Chopinzinho

Fair Play Equipe - Sorriso FutsalFair Play Federação - Mato Grosso do Sul

Honra ao Mérito - Danielly Quadros, técnica, Colombo Col. Estadual

Ao todo foram 15 jogos, 15 vitórias, nenhum empate e nenhuma derrota, 87 gols com uma média de 5.8, 23 cartões amarelos, 2 cartões vermelhos, 1 cartão amarelo para comissão técnica, 172 faltas com uma média de 11.47. O ataque mais positivo da competição foi a equipe campeã, Colombo Col. Estadual com 20 gols e a defesa menos vazada foi o Chopinzinho com apenas 7 gols tomados.