A Polícia Militar de Candói prendeu no domingo (08), por volta das 18h45, um rapaz de 21 anos, suspeito de ter participado de um assalto na cidade de Cantagalo, na mesma região, no sábado (07). O suspeito foi localizado no Bairro Santa Clara e portava um boa quantia em dinheiro, além de um colar de ouro.

A PM desconfiou do rapaz, assim que observou que o mesmo tinha uma tatuagem no pescoço, semelhante a do suspeito que cometeu o crime em Cantagalo, em que foi vítimas um empresário de 44 anos e sua esposa de 38 anos.

No momento da abordagem o rapaz, que ficou nervoso, confessou a participação no crime, porém se negou a dar detalhes à polícia. “se vocês tão dizendo que eu caí nas imagens, já perdi! não vou declarar mais nada! se fiz a fita, errei de ficar com essa moeda e com a corrente marcando, mais as outras paradas e quem tava comigo na cena, não vou falar! e essa cena já seguiu a caminhada! nem sei onde tá a caminhada!” Perguntado sobre a arma que o mesmo portava, gravada nas imagens de segurança, além da arma roubada da vítima, os demais objetos e o restante do dinheiro, apenas respondeu: “a minha quadrada era um simulacro, tá ligado?! essa quadrada já tá mais longe do que vocês imaginam! assumo o roubo, mas o restante das paradas já era! Não tô ligado pra onde seguiu”, declarou.

Por orientação da Policia Civil de Laranjeiras do Sul, o suspeito foi entregue na 14ª SDP de Guarapuava. O outro suspeito do crime segue sendo procurado pela Polícia Civil de Cantagalo. Da casa do empresário, além de um malote com dinheiro, foram roubados relógios, joias e uma arma de fogo (Pistola). Os bandidos agrediram o empresário com chutes e coronhadas na região da cabeça.  

Fonte/foto: Polícia Militar