Morreu na madrugada desta segunda-feira (16) um dos pioneiros do município de Sulina, no Sudoeste do Estado. Hilário Schneider, de 78 anos, residia no município desde os tempos que se chamava Sede Sulina, Distrito que pertencia ao município de Chopinzinho. Constituiu família e também se fixou como empresário do setor de hoteleiro e de gastronomia.

Além da região Sudoeste, era conhecido por moradores de outras regiões do País, que se hospedavam em épocas de veraneio para frequentar o Thermas de Sulina. Mais do que hospedar com qualidade, Hilário Schneider também se destacava por seu carisma e humildade para com os visitantes. Além de pioneiro e empresário, também sempre esteve a frente de iniciativas que buscam o fortalecimento do município. Era um incansável defensor das causas sociais e também apoiador da Apae de Sulina.

Em 2019 foi homenageado pela Câmara de Vereadores do município com o Título de Cidadão Honorário, uma proposição do vereador Pedro Horn. Hilário Schneider estava hospitalizado havia três dias e, na madrugada desta segunda-feira, veio a óbito. As causas do falecimento não foram informadas pela família. Ele deixa a esposa e três filhos. A equipe da Nossa FM externa votos de pesar à família pelo falecimento.

Foto: Reprodução Redes Sociais