O município de Saudade do Iguaçu se destaca em várias modalidades esportivas, e uma delas é o Taekwondo que conta com vários atletas na seleção brasileira.

Aproveitando a força que o esporte representa no município, no dia 05 de junho a Team Morando juntamente com a Federação Paranaense de Taekwondo-FPTDK, e apoio da Prefeitura de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Esportes e Cultura, estarão realizando a “1ª Copa da Amizade Irineu Peruzzo” de Taekwondo, que deverá contar com mais de 15 municípios participando com aproximadamente 400 atletas.

De acordo com o mestre Gilberto Morando, é uma oportunidade única para os atletas de Saudade do Iguaçu que estarão disputando uma grande competição em casa, com o apoio da nossa população. “Teremos neste dia, atletas que fazem parte da Seleção Brasileira, Seleção Paranaense e outros destaques do Taekwondo brasileiro que estarão em Saudade do Iguaçu. Desde já queremos convidar os pais de alunos e outros que ainda não conhecem nosso trabalho, para que venham neste dia e quem sabe possamos ter novos participantes no projeto de taekwondo”, disse Morando.

Morando lembrou que o projeto de Taekwondo desenvolvido em parceria com o município de Saudade do Iguaçu, atende hoje mais de 200 alunos, de onde surgiram muitos nomes que fizeram e fazem parte da seleção brasileira.

Quanto à homenagem ao ex-vereador Irineu Peruzzo, o mestre Gilberto disse que é o reconhecimento à uma pessoa que em vida, sempre incentivou o esporte em Saudade do Iguaçu. “Essa é uma homenagem justa ao nosso sempre lembrado Irineu Peruzzo, que tanto fez pelo nosso município e que nos deixou prematuramente em 2021, vítima da covid-19. É o mínimo que podemos fazer para agradecer a ele que além de vereador, também foi secretário em diversas pastas e sempre pensou pelo melhor para a comunidade”, disse Morando.

A Copa da Amizade Irineu Peruzzo, está programada para iniciar às disputas a partir das 08 horas da manhã se estendendo até por volta as 18 horas. Na parte da tarde, às 13 horas, haverá uma parada para uma abertura oficial com desfile das equipes e pronunciamento das autoridades.