Três pessoas foram presas no fim de semana pela prática de crimes ambientais nos municípios de Candói e Rio Bonito do Iguaçu. As prisões ocorreram durante fiscalizações aquáticas da Polícia Ambiental.

Em Rio Bonito do Iguaçu, na represa da Usina Salto Santiago, foi detido um homem armado com um revólver calibre 22. Com ele, num barraco na margem do lago, foram apreendidos 180 metros de redes, de várias malhas, e quatro quilos de peixe nativo (Traíra).

Na mesma represa foram encontrados outros 740 metros de redes armadas em vários pontos. O pescador, além de responder pelo crime ambiental, também foi multado em R$ 3.080,00. A ocorrência foi encaminhada à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.

Candói

Na represa da usina Santa Clara, policiais ambientais abordaram um carro ocupado por dois homens. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 36, 56 munições desse mesmo calibre intactas e uma deflagrada, além de 7 Kg de carne de animal silvestre (cateto).

Os detidos foram encaminhados à 14ª SDP de Guarapuava para o flagrante por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram ainda multados em R$ 1 mil.