A Polícia Civil de Mangueirinha cumpriu mandado de prisão preventiva na manhã desta segunda feira, dia 06, contra um homem de 22 anos pela prática de roubo contra um idoso.

O detido é investigado pela prática de um roubo contra um idoso de 83 anos, na companhia de outros dois adolescentes, sendo que estes já foram apreendidos e encaminhados para o CENSE de Laranjeiras do Sul no último dia 18 de maio.

Durante o registro da ocorrência, o idoso relatou que no dia dos fatos, 05 de maio deste ano, se encontrava em sua residência quando dois indivíduos (um trajando roupas claras de pele morena e outro com roupas escuras e de pele clara), solicitaram um copo de água, sendo que ao servi-los foi rendido por estes, sendo que um deles o agarrou pelo pescoço, derrubou e o prensou contra o chão enquanto o outro elemento, pegou sua carteira com documentos pessoais e a quantia de 1.400,00 reais, sendo que em seguida fugiram sentido ao bairro Vila Gomes.

Na ocasião, um rapaz foi preso pela Polícia Militar ao ser reconhecido pela vítima, todavia, as investigações demonstraram que se tratavam de outras pessoas, sendo um homem de 22 anos, o qual foi detido nesta segunda feira e os outros dois adolescentes de 16 e 17 anos, apreendidos no último dia 18 de maio.

Diante da gravidade dos fatos e a repercussão social, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, e após o parecer favorável do Ministério Público, foi concedida pelo Poder Judiciário de Mangueirinha.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pato Branco, onde ficará à disposição da justiça, o qual foi indiciado pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores.

Outro fato:

Ainda durante as investigações, a equipe policial conseguiu angariar outras provas que apontaram o maior de idade como autor de outro crime de roubo ocorrido no dia 16 de maio, por volta das 15 horas, na região central de Mangueirinha.

Segundo à ocorrência, a vítima, um senhor de 42 anos estava no interior do seu estabelecimento comercial quando dois indivíduos adentraram e mediante grave ameaça, roubaram diversos frascos de perfumes e a quantia de 100 reais e em seguida fugiram, tomando rumo ignorado.

Com a detenção deste homem de 22 anos, a Polícia Civil encerra as diligências que culminaram nos últimos 30 dias com prisões e apreensões de 07 pessoas envolvidas em diversos delitos, dentre eles, roubos, furtos e receptações, com a conclusão de 09 procedimentos investigatórios.