No último final de semana Saudade do Iguaçu foi palco de mais um grande evento esportivo. O município sediou a “1ª COPA DA AMIZADE IRINEU PERUZZO” de Taekwondo.

Ao todo foram 485 atletas que participaram do evento representando um total de 15 diferentes Municípios do Sudoeste e Oeste do Estado do Paraná.

A competição foi organizada pela Team Morando de Taekwondo em parceria com a Administração Municipal. Ao falar do evento, o prefeito Darlei Trento agradeceu todos os envolvidos e as equipes que participaram abrilhantando a competição que contou com nomes que são referência na categoria em nível nacional. “Tivemos a honra de receber Fernando Madureira conhecido como Mestre Madureira, que é o mais graduado Mestre do Paraná, também vice presidente da Federação paranaense de Taekwondo, técnico em 3 olimpíadas. Pude acompanhar com grande satisfação os atletas Saudadenses que participaram das diversas categorias em homenagem ao nosso saudoso amigo Irineu Peruzzo, que tanto se dedicou ao município de Saudade do Iguaçu. Quero agradecer ao mestre Gilberto Morando pela dedicação e disciplina aplicada a todos os nossos alunos e parabenizar toda a Secretaria de esporte pelo belíssimo evento”, disse o prefeito Darlei.

O município de Saudade do Iguaçu como organizador do evento, não teve a participação dos atletas competindo, apenas com apresentações. Ao final da competição a classificação geral ficou da seguinte forma:

1º- Vitorino

2º- São João

3º- Chopinzinho

4º- Pato Branco

5º- Quedas do Iguaçu